Servidores do ISSM participam de evento “Cuidando do Servidor”

Servidores do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) participaram de um momento de reflexão e autoconhecimento, promovido pela Superintendência, na tarde desta terça-feira (31/01), com o evento “Cuidando do Servidor”.

“Este encontro foi pensado especialmente para o servidor com o objetivo de realinhar, equilibrar as emoções e a saúde”, comentou a diretora-superintendente, explicando que o evento deve ocorrer periodicamente.

A reflexão ficou por conta da servidora do município e coach Liliam Costa, que conduziu a atividade “Roda da Vida” e propôs reflexões sobre a importância de cuidar de cada área da vida para um bem-estar integral. “Na vida, nós temos vários papéis e precisamos olhar com carinho cada um deles, buscando o equilíbrio, pois todos eles estão interligados e um acaba interferindo no outro”, ponderou.

Os servidores do Instituto aprovaram a iniciativa, que coincidiu com a comemoração dos aniversariantes do mês de janeiro. Um dos aniversariantes, Luiz Santiago, elogiou a ação. “Eu achei muito gratificante porque nos propõe pensar maior como ser humano, como a gente está investindo em nosso aprendizado, em nossa saúde física e mental. Eu vejo como um grande investimento que deve ser valorizado para favorecer nosso crescimento e crescimento da repartição”.

A servidora Elenilde Santos concordou. "Está de parabéns, gostei e já estou esperando os próximos. A atenção à saúde mental é muito importante, ainda mais para quem trabalha diretamente com o atendimento e lida com vários públicos.”