ISSM PARTICIPA DA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BAIANA DE RPPS

Os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) baianos passam a atuar de forma integrada, com a criação da Associação Baiana de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Abeprem). A cerimônia de fundação da Abeprem ocorreu no dia 16/09, durante a programação do Giro Abipem, evento promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Na ocasião foi eleita a Diretoria Executiva para o quadriênio 2022/2025, sendo o diretor de Previdência do RPPS de Salvador, Daniel Ribeiro, eleito como presidente e o superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM), Pedro Jorge Guimarães, eleito como vice-presidente.

“Creio que a criação da Abeprem seja bastante positiva e vai viabilizar uma maior união dos RPPS baianos visando sempre uma melhor prestação de serviços aos segurados”, avaliou Guimarães.

“Essa iniciativa proporcionará não só a união dos municípios e estado, como a aproximação dos entes baianos com institutos e fundações nacionais”, ressaltou Ribeiro.

A Associação tem o objetivo de promover a interação e fortalecer a capacidade técnica e financeira dos RPPS baianos. Também compõem a Diretoria Executiva Arnóbio Sousa, do RPPS de Jacobina, como 2º vice-presidente; Emanuel Almeida, do RPPS de Jequié, como diretor administrativo; e Elionai Santana, do RPPS de Feira de Santana, como diretor financeiro.

Além dos eleitos para compor a mesa diretora, estiveram presentes representantes de RPPS dos municípios de Morro do Chapéu, Santa Maria da Vitória, Ibicoara, Correntina, Coração de Maria e São Francisco do Conde.

Veja abaixo a composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Abeprem:

Diretoria Executiva :
Presidente – Daniel Ribeiro (RPPS de Salvador)
Vice Presidente – Pedro Jorge Villas Boas Alfredo Guimarães (RPPS de Camaçari)
2º Vice Presidente – Arnóbio Fiusa Sousa (RPPS de Jacobina)
Diretor Administrativo – Emanuel Silva Almeida (RPPS de Jequié)
Diretor Financeiro – Elionai Carvalho de Santana (RPPS de Feira de Santana)

Conselho Fiscal:
Membro titular – Doralice Rocha Passo (RPPS de Morro do Chapéu)
Membro titular – Luciano Aguiar da Silva (RPPS de Ibicoara)
Membro titular – Eleonor da Cruz Sales Nogueira (RPPS de São Francisco do Conde)
Membro suplente – Washington Luis Ferreira de Oliveira (RPPS de Coração de Maria)