ISSM Itinerante leva conhecimento previdenciário e financeiro a SEHAB

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) iniciou mais uma ação de diálogo com os segurados na última terça-feira (24), com o Projeto ISSM Itinerante. Servidores efetivos lotados na Secretaria da Habitação (SEHAB) receberam a equipe do Instituto para conhecer mais a autarquia e aprender sobre educação financeira e direitos previdenciários.

“Quando eu assumi a superintendência do Instituto, muitas pessoas me perguntavam o que era o ISSM e quais suas principais atividades, então surgiu a ideia do Projeto ISSM Itinerante. Nosso objetivo é percorrer as Secretarias para aproximar o Instituto dos servidores”, explicou a diretora superintendente, Daniele Furtunato, durante a palestra “Gestão do ISSM”.

“Agradeço à superintendente e aos servidores do ISSM por terem vindo aqui esclarecer sobre os direitos dos servidores efetivos”, agradeceu a secretária da SEHAB, Vivian Angelim.

A programação contou também com a palestra sobre finanças pessoais e negociação de dívidas, ministrada pelo diretor administrativo e financeiro, Ernâni Sena, e pelo membro do Comitê de Investimentos, Diego Silva. Os economistas falaram sobre a importância do planejamento financeiro para evitar o inadimplemento e demonstrou algumas estratégicas para o endividamento.

A diretora de Previdência, Doranei Dantas, ministrou a palestra sobre os benefícios previdenciários, explicando as regras das aposentadorias e pensão por morte e suas respectivas formas de cálculo.

“É um momento muito especial para nós da SEHAB receber o ISSM porque está abrindo os horizontes para nós que já temos um tempo como servidores efetivos e temos que nos organizar para, num futuro próximo, estarmos preparados para receber a nossa aposentadoria”, avaliou o coordenador de campo da SEHAB, Manuel Costa.

A próxima edição do Projeto ISSM Itinerante está prevista para acontecer no mês de novembro, na Câmara de Vereadores.