ISSM Digital: Servidores de RHs participam de capacitação

Dando continuidade ao Projeto ISSM Digital, o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) promoveu o 1º Ciclo de Capacitação dos servidores que atuam no RHs da Secretaria de Administração (Secad), Câmara Municipal e Secretaria de Trânsito e Transporte (STT) e nos CADs da Prefeitura.

O treinamento “Tramitação digital de processos de concessão de benefícios” foi ministrado pelos servidores Ana Clara Almeida e Rogério Correia nos dias 9, 14 e 15 de fevereiro, na Casa da Criança, com o objetivo de capacitar os servidores que atuam nos setores de RH e CADs da Prefeitura para utilizar o sistema de tramitação de processos digitais SisprevWeb.

“O ciclo de treinamentos é uma das etapas do ISSM Digital, visando à implementação do processo digital de processos de aposentadoria e pensão por morte. Ao longo dos meses, novas funcionalidades serão implementadas no Sistema e outras capacitações devem ser realizadas”, esclareceu a chefe de Gabinete da Superintendência, Ana Clara Almeida, comentando que a expectativa é a de que ainda no 1º semestre deste ano a tramitação dos processos seja totalmente digital no âmbito do ISSM.

Desde novembro do ano passado, os processos de aposentadoria e pensão por morte estão sendo tramitados de forma híbrida, físico e virtual. Já os procedimentos de prova de vida e alguns processos administrativos, como isenção de imposto de renda, já estão sendo realizados de forma totalmente digital.

“Achei o treinamento muito bom. O Sistema vai otimizar o envio de documentação, além de melhorar o tempo de tramitação do processo de aposentadoria”, avaliou o servidor Sérgio Lisboa, lotado na Secretaria da Mulher (Semur).

“É um sistema fácil de manusear, que atende as necessidades, sobretudo aquelas relacionadas ao Tribunal de Contas. Como servidora efetiva, eu fico muito feliz com esse avanço do ISSM no processo de digitalização e informatização”, comentou a servidora Erika Oliveira, lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

ISSM 30 anos Digital – A digitalização e informatização do Instituto acontece no ano em que a Autarquia completa 30 anos. Além da implantação do Sistema SisprevWeb, o Projeto ISSM Digital contemplou um novo site, lançado em janeiro deste ano, e em breve vai contar com um novo Portal da Transparência e o Aplicativo Meu RPPS.