ISSM conquista destaque em prêmios da Abipem

A Prefeitura de Camaçari, por meio do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), conquistou o 3º lugar no 5º no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos – edição 2024, na categoria de 3.501 até 6 mil servidores ativos segurados. Promovido pela Associação Brasileira das Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), a premiação visa fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições associadas que sejam referências nos respectivos âmbitos da gestão da seguridade social no país.

Para Daniele Furtunato, diretora-superintendente do ISSM, participar de editais de premiação avalia o nível da gestão atual. “É muito importante para o planejamento institucional, já que identificamos o que incluir de ferramentas para o aprimoramento contínuo. Fico bastante feliz com o resultado alcançado, que reflete todo o esforço e engajamento do comitê, da diretoria, dos conselhos, e dos servidores para um RPPS [Regime Próprio de Previdência Social]  sustentável”, observou.

Com 111 pontos, o ISSM ficou em 3º lugar devido à maior quantidade de servidores ativos. Desta forma, a autarquia camaçariense deixou para trás cinco instituições do Sul e do Sudeste do país.

O presidente do Comitê de Investimentos e Gestor de Recursos do ISSM, Carlos Henrique da Rocha Santos, destacou a responsabilidade da autarquia em administrar os investimentos do instituto. “Anualmente o Comitê de Investimentos define o planejamento com as melhores práticas a serem continuadas, e as novas a serem implementadas. Essa premiação é fruto da responsabilidade na gestão, com uma governança cada vez mais sólida e eficiente”, ponderou.

O ISSM conquistou, também, a 4ª classificação no 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, na categoria 1, relativa a RPPS de grande porte, e o 8º lugar no 6º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, na categoria 3, que contemplou associados que possuem de 5.001 a 10 mil servidores ativos segurados.

A cerimônia de premiação dos vencedores acontece em 27 de junho, durante o 57º Congresso Nacional da Abipem, que será realizado na cidade de Belém do Pará, entre os dias 26 e 28. Os resultados das premiações foram divulgados no mês de maio.