ISSM atinge marca de 5 mil processos digitalizados

Em conformidade com o Projeto ISSM Digital, o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) atingiu a marca de 5 mil processos digitalizados no mês de abril de 2023, totalizando quase 300 mil páginas.

“O Projeto da digitalização das informações e processos coaduna com o novo momento do ISSM e vem consolidar as Políticas de Segurança da Informação, a adequação à Lei de Acesso à Informação e à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como o cumprimento da   transparência no Serviço Público”, explica a arquivista Juliana Gomes, responsável pelo trabalho desde 2018.

Entre os processos digitalizados estão aposentadorias, pensões por morte, revisão de benefícios e recadastramentos. Segundo a diretora superintendente, Daniele Furtunato, o formato digital vai contribuir para a melhoria do trabalho no Instituto. “Além de modernizar o Instituto, a digitalização desses processos facilita a rotina de trabalho do servidor que precisa recorrer a pastas físicas para colher informações.”

Após a digitalização, os processos estão sendo migrados para o Sistema Sisprev Web, onde podem ser consultados e tramitados de forma mais ágil e segura. Mas antes da migração, os processos passam por uma verificação das informações, realizada com o apoio da servidora Tuira Alves.

“A checagem dos processos é fundamental para que as informações cheguem ao sistema de forma límpida e eficaz, é também um trabalho bastante minucioso e requer bastante atenção para que não haja erros relacionados aos dados pessoais contidos em cada documento processual”, explica Alves, ressaltando a importância da evolução digital, que ficou comprovado na pandemia, quando os processos digitalizados contribuíram na continuidade do trabalho na modalidade home office.