Eleição de conselheiros do ISSM acontece no dia 3 de outubro

A eleição dos conselheiros do Conselho Administrativo e Previdenciário e do Conselho Fiscal do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) será realizada na próxima terça-feira (03/10). A votação acontecerá na modalidade online, por meio do Portal do Segurado e do Aplicativo Meu RPPS.

Podem votar servidores efetivos e aposentados do município de Camaçari, da Câmara Municipal, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e do quadro próprio do ISSM. Serão eleitos para o quadriênio 2023-2027 três membros titulares e respectivos suplentes para o Conselho Administrativo e Previdenciário e dois membros titulares e respectivos suplentes para o Conselho Fiscal.

Conselho Administrativo e Previdenciário - Ao todo, foram deferidas nove candidaturas para as seis vagas disponíveis no Conselho Administrativo e Previdenciário, sendo que três candidatos foram automaticamente eleitos para as vagas titulares por serem os únicos em seus respectivos cargos a terem a certificação profissional exigida. Os demais candidatos concorrerão às três vagas de suplente, devendo obter o certificado exigido no prazo de 90 dias da posse, sob pena de perda do mandato.

Conselho Fiscal - Já os seis candidatos para as quatro vagas disponíveis no Conselho Fiscal possuem a certificação profissional exigida para o cargo. Sendo assim, as candidatas inscritas para representar os servidores efetivos estão automaticamente eleitas, devendo ser definida apenas a posição de titular e suplente. Os demais candidatos disputarão as vagas de titular e suplente de representante do ISSM.

A lista completa dos candidatos está disponível neste link. Veja no quadro a seguir as vagas disponíveis para cada Conselho e os respectivos candidatos:

REPRESENTAÇÃO NO CONSELHO

TOTAL DE VAGAS

CANDIDATOS

ELEIÇÃO

02 segurados do Regime Próprio de Previdência Social (em atividade ou aposentado)

Conselho Administrativo e Previdenciário

(02 titulares +

02 suplentes)

1.      Adrielle Cristine de Santana Ferreira

2.      Aline Salustiano Dias

3.      Ana Cláudia Oliveira Almeida

4.      Janete da Silva Freitas*

5.      Sara de Andrade Santos*

Membros titulares eleitos. A eleição definirá os dois membros suplentes.

01 servidor efetivo estável de alguma das autarquias municipais

Conselho Administrativo e Previdenciário

1.      Bárbara Garcia da Silva e Silva

2.      Lais Silva Santana

3.      Rogério Correia Silva*

4.      Tuira Alves Araújo

Membro titular eleito.

A eleição definirá o  membro suplente.

01 servidor municipal efetivo e estável

1.      Erika Eduarda Oliveira*

2.      Marineide Alves da Silva*

Candidatas já eleitas. A eleição

definirá, de acordo com a ordem da classificação, a posição de titular e suplente.

01 servidor efetivo e estável do ISSM

1.      Benício Correia dos Santos Júnior

2.      Emanuelle Rocha Reimão dos Reis

3.      Francisca Naiana Aguiar Moreira

4.      Rita de Cássia Martins Sousa Nascimento

Uma vez que todos os candidatos possuem certificação, a eleição definirá os  membros titular e suplente.

Candidatos automaticamente eleitos devido ao número de inscritos certificados ser igual ou inferior ao número de vagas disponíveis.