ISSM regulamenta atendimento digital aos usuários dos serviços

A Prefeitura de Camaçari, por meio do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), regime próprio previdência social dos servidores de Camaçari, publicou, na terça-feira (26/3), a Portaria nº 11, de 29 de fevereiro de 2024, que regulamenta o atendimento, por meios digitais, às pessoas usuárias dos serviços prestados.

Vale destacar que a medida, divulgada através do Diário Oficial do Município (DOM), nº 2352, disponível aqui, não traz prejuízos para o direito ao atendimento presencial do público assistido pelo ISSM.

Entre as especificações explícitas no documento divulgado, está a que se refere aos canais digitais onde os aposentados e pensionistas poderão buscar atendimento on-line, disponibilizados através do Site Institucional, como o Portal do Segurado e o aplicativo Meu RPPS, que pode ser acessado por meio dos sistemas iOS e Android.

Agendamento, acesso a contracheque e informe de rendimentos, andamento processual, consulta margem disponível, são alguns dos serviços disponíveis por meio do atendimento digital, ou seja, atendimento que acontece sem a presença física da pessoa usuária ou de seu representante na unidade de atendimento. Para os segurados ativos alguns serviços também já estão disponíveis, como o agendamento de requerimento de processos, a simulação de benefícios, dentre outros.

O atendimento presencial de suporte dos serviços exclusivamente presenciais agendados, e serviços digitais de usuários com dificuldade tecnológica ou ausência de dispositivos eletrônicos ou sem acesso à internet, acontecerá em dias úteis, das 8h às 16h, mediante agendamento prévio realizado por meio do site institucional e canais digitais mencionados. Agende aqui.

O ISSM divulgará no prazo máximo de até 60 dias a relação atualizada de serviços disponíveis na modalidade digital e presencial mediante agendamento. Qualquer dúvida de acesso aos serviços online e agendamento presencial podem ser esclarecidos através do WhatsApp do atendimento do ISSM no número 71 98194-0262.