ISSM realiza Seminário e apresenta novidades para os segurados

Na última quarta-feira (16), o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) realizou o II Seminário Previdenciário e Financeiro, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Camaçari. O evento contou com a participação de servidores ativos e inativos de diversas secretarias.

A diretora superintendente do Instituto, Daniele Furtunato, abriu a programação com a Palestra “Gestão do ISSM”. “A finalidade do ISSM é arrecadar e realizar a gestão dos recursos financeiros com o objetivo de garantir o pagamento dos benefícios previdenciários. Nós também realizamos outros trabalhos tão importantes, entre eles a educação previdenciária com a realização desse seminário.”

A diretora aproveitou a oportunidade para divulgar o lançamento do aplicativo Meu RPPS para os servidores ativos. “Neste ano, nós lançamos o aplicativo Meu RPPS, nele a gente consegue acompanhar processos, retirar contracheque e ficha financeira e em breve serão lançadas funcionalidades para o servidor ativo também, entre elas simulação de beneficio, agendamento de serviços e eleição de conselheiros do ISSM”.

A eleição de membros para os Conselhos do ISSM também foi abordada durante o Seminário. “Com o lançamento do aplicativo para os servidores ativos a partir do dia 4 de setembro, uma das funcionalidades vai ser a eleição dos conselheiros e em breve será publicado edital com toda a regulamentação”, explicou a servidora Ana Clara Almeida durante a Palestra “Recenseamento dos Servidores Ativos e Eleição dos Conselheiros”. Ela ressaltou também a realização do censo previdenciário, onde serão atualizados os dados cadastrais dos servidores ativos do município.

A parte financeira da programação foi apresentada pelo diretor de Administração e Finanças do ISSM, Ernani Sena, que explicou fatores que influenciam as finanças pessoais, dando exemplos práticos, inclusive, de como negociar dívidas. O assunto foi endossado pela gerente do Itaú, Melry Ferreira da Silva, que explicou como funciona o programa Desenrola Brasil.

A diretora de Previdência, Doranei Dantas, apresentou a Palestra “Concessão de Benefícios”, citando as principais regras em vigor que regulamentam aposentadoria e pensão por morte no âmbito municipal.

A programação contou ainda com a Palestra sobre Planejamento de Vida, ministrada pelo convidado Rubem Almeida.

Os slides com as apresentações das palestras estão disponíveis no site do ISSM.