Capoterapia anima reunião do Grupo de Convivência do ISSM

Cantigas de roda, movimentos corporais e muita alegria deram o toque especial na reunião do Grupo de Convivência Amizade e Paz, na tarde da última segunda-feira (13), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

“A Capoterapia trabalha muito alongamento, usando músicas e a ginga da capoeira. É uma atividade de baixo impacto”, explicou o mestre Coelho, que conduziu a atividade junto ao contramestre Baluarte.

“O ISSM trouxe essa atividade especialmente para vocês, incentivando o bem-estar e a atividade física”, ressaltou a diretora superintendente do Instituto, Daniele Furtunato.

“Hoje nosso encontro superou todas as expectativas, obrigada ao grupo da Capoterapia  pelo lindo trabalho e dedicação e ao ISSM por ter apresentado ao grupo essa magia, de união e alegria” agradeceu a aposentada Jailce Rosa, que participa do Grupo de Convivência desde 2014.

A aposentada Ana Maria Ferreira, que participa do Grupo há 13 anos, concorda. “Parabéns  a equipe do ISSM pelo encontro de hoje e ao grupo  da Capoterapia que nos fez bulir com toda parte do corpo! Ficamos felizes também com o Pilates que vem complementar  nosso condicionamento físico. Grupo  Amizade e Paz produzindo frutos!”.

Grupo de Convivência - O Grupo Amizade e Paz, criado em 2006, é formado por aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) e é coordenado pela diretora de Previdência Doranei Dantas. Os integrantes do grupo se reúnem periodicamente e participam de atividades diversas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. Neste ano, serão ofertadas duas turmas de Pilates para os integrantes do Grupo, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

Os aposentados e pensionistas interessados em participar do Grupo de Convivência podem se inscrever na sede do ISSM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.